top of page

Rio Preto da Eva avança na desburocratização com implementação da REDESIM Conectada

  • Foto do escritor: Portal Norte Real
    Portal Norte Real
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

AMAZONAS - A cidade de Rio Preto da Eva iniciou o processo de implementação da REDESIM Conectada, um sistema que promete facilitar a abertura e legalização de empresas, reduzindo a burocracia e impulsionando o ambiente de negócios no município. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae Amazonas, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura de Rio Preto da Eva.


Objetivo e benefícios do sistema


A REDESIM Conectada tem como principal objetivo integrar os processos de registro e legalização de empresas, permitindo que empreendedores realizem a formalização de seus negócios de forma digital e simplificada. Além disso, o sistema trará benefícios como gestão aprimorada de tributos municipais, maior segurança nas emissões de documentos e uma conexão mais eficiente entre as esferas governamentais.


Segundo o analista técnico do Sebrae-AM, Marcio Fonseca, a implementação do sistema terá um impacto positivo direto na economia local:


“Nossa expectativa é que a REDESIM reduza significativamente a burocracia e ajude no desenvolvimento dos pequenos negócios de Rio Preto da Eva. Com essa modernização, a cidade poderá atrair novos empreendimentos e fortalecer ainda mais sua economia”, explicou Fonseca.

Próximas etapas da implementação


A primeira etapa do processo já foi concluída com uma reunião entre representantes do Sebrae-AM, da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Corpo de Bombeiros, FVS-RCP e Jucea.


Nos próximos meses, serão realizadas capacitações para os servidores municipais, além da publicação dos atos administrativos necessários para a efetivação do sistema. A previsão é que a REDESIM Conectada esteja operando ainda no primeiro semestre deste ano.


Cidade Empreendedora e o desenvolvimento local


A implementação da REDESIM Conectada faz parte do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae-AM que já conta com a adesão de 27 prefeituras no Amazonas. O programa está estruturado em 10 eixos estratégicos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.


Entre os focos do programa estão gestão pública eficiente, inclusão socioprodutiva, empreendedorismo na educação e sustentabilidade. Com a adesão ao programa e a chegada da REDESIM, Rio Preto da Eva se posiciona como um município mais atrativo para novos investimentos e negócios.


O processo de implementação segue em andamento, e novas ações devem ser anunciadas em breve.


Fonte: Agência Sebrae




Comments


bottom of page